Retorno do guerreiro
Retornei de férias. De comboio, que o carro ficou em pastagens mais ensolaradas com pessoas mais sortudas que eu. E o comboio deixa-me na Capital, a menos de vinte minutos de casa sem trânsito. Em Entrecampos para ser mais concreto. Aplico-me na app da Cabify (não fazendo publicidade mas já fazendo), coloco o código promocional que me vai fazer poupar 90% do valor e acordo o serviço porta a porta.
Descansadinho, vejo as estações a sucederem-se. Era para chegar três horas mais cedo e ainda ir fazer coisas, mas o comboio estava esgotado pelo que tive que voltar no seguinte. Perdi o primeiro bilhete e tive que comprar outro, entretanto. Dois bilhetes para uma só viagem, portanto. Um desperdício.
À chegada ao destino, saio apressadamente. Fui o primeiro a sair do comboio. O Cabify estava marcado para as 19:15 e são 19:18. Chego à rua e solto um audível FODA-SE! Estou em Sete Rios. Telefono ao Cabify e explico a situação. "Não há problema senhor, demoro seis minutos a chegar". Maravilhado, observo via aplicação que o rapaz não se perdeu e demora exactamente cinco minutos a chegar à minha beira.
Menos de quinze minutos e estou no meu lar. Sozinho. Sem sono... Vai ser uma longa noite!